one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente aparece lendo um jornal do dia em Cuba. Chávez ainda enfrenta dificuldades respiratórias, segundo comunicado oficial

Imagem:

Compartilhar:

Piora o estado de saúde de Hugo Chávez

Criado em 05/03/13 16h29 e atualizado em 05/03/13 16h46
Por Leandra Felipe Edição:Beto Coura Fonte:Correspondente Agência Brasil – EBC

Hugo Chávez
Última foto oficial divulgada do presidente Hugo Chávez (Foto: Imprensa Internacional da Venezuela)

Bogotá – O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reafirmou hoje (5) que o presidente Hugo Chávez enfrenta grave infecção respiratória, conforme divulgado na noite dessa segunda-feira (4).

“Que mantenhamos as orações, nestas que são as horas mais difíceis que enfrentamos desde a operação do presidente em 11 de dezembro do ano passado em Cuba”, declarou.

Ele chamou o povo a orar e disse que o quadro é difícil, em meio à batalha pela saúde do presidente. "Há uma infecção que está sendo tratada e que é muito severa, há complicações respiratórias e a equipe de médicos está concentrada", disse.

Nicolás Maduro afirmou que o câncer de Chávez "teria sido inoculado pelos inimigos do país”. Acusou americanos de causarem a doença e de fazerem gestões junto à militares para uma interferência externa no país.

A tese do “ataque científico” contra o presidente foi apresentada em reunião com a presença de Maduro, ministros, alto comando militar e representantes dos poderes públicos, além de 20 governadores aliados ao presidente Hugo Chávez.

"Sabemos que a doença do presidente Chávez foi um ataque, e isso tem que ser investigado. Os inimigos buscam danificar a saúde de Chávez e isto vai ser investigado”, declarou Maduro. Ele lembrou a doença do líder palestino Yasser Arafat que, segundo Maduro, também teria sido inoculada pelos Estados Unidos e Israel.

O vice-presidente venezuelano informou que um funcionário da Embaixada dos Estados Unidos, David del Mónaco, teria se aproximado de militares para planejar uma intervenção militar estrangeira no país, no que o vice-presidente chamou de um ataque para a “destruição da democracia”. O funcionário foi expulso da Venezuela, comunicou o vice-presidente.

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário