one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Euro

Imagem:

Compartilhar:

Próximas horas decidirão destino do Chipre, diz governo

Criado em 22/03/13 11h49 e atualizado em 22/03/13 11h56
Por BBC Brasil

Agência da ONU critica medidas de austeridade como forma de conter efeitos da crise
Parlamento debate planos para levantar 5,8 bilhões de euros, exigidos como contrapartida a um resgate de 10 bilhões de euros (Will Spaetzel/Creative Commons)

Brasília – As próximas horas decidirão o destino do Chipre, declarou na manhã de hoje (22) o porta-voz do governo, Christos Stylianides.

Com o sistema financeiro à beira da falência, o pequeno país europeu tenta encontrar uma forma de cumprir as exigências da troica – a Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional (FMI) e Comissão Europeia – para receber um pacote de resgate.

O Parlamento cipriota, que rejeitou cobrar uma taxa única dos investidores com dinheiro em banco, agora debate planos para levantar 5,8 bilhões de euros, exigidos como contrapartida a um resgate de 10 bilhões de euros. O governo do país instou os parlamentares a "tomar grandes decisões" para evitar o colapso financeiro.

A chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu que a paciência dos membros da zona do euro está se esgotando com o Chipre.

Devido às incertezas, o comércio cipriota está realizando transações apenas em dinheiro vivo, rejeitando cartões de crédito e cheques.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário