one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois dos acidentes que aconteceram na base nuclear de Fukushima, o governo priorizou o diálogo sobre o uso da energia nuclear no país.

Imagem:

Compartilhar:

Rato provocou pane em central de Fukushima

Criado em 25/03/13 14h30 e atualizado em 25/03/13 14h33
Por © Rádio França Internacional

Japão vai ouvir população sobre uso da energia nuclear no país
"Vamos tomar mais precauções para evitar que pequenos animais entrem nas instalações”, prometeu a empresa que administra a usina de Fukushima (comunicatextyo.com.br)

Um rato provocou o curto-circuito que levou a uma pane elétrica que paralisou por 30 minutos parte do sistema de resfriamento da central nuclear de Fukushima, no Japão. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (25) pela Tepco, empresa que administra a usina.

Segundo um relatório ilustrado com fotografias de um rato encontrado desfigurado nas instalações elétricas, o animal provocou uma junção entre dois conectores que levaram aos problemas nos equipamentos. O rato provavelmente morreu devido à violenta carga elétrica como ficou demonstrado nas seqüelas pelo seu corpo.

“Vamos tomar mais precauções para evitar que pequenos animais entrem nas instalações”, prometeu a Tepco.

A pane aconteceu na segunda-feira, 18 de março. Por volta das 19 horas pelo horário local houve uma queda brutal de parte das instalações da central de Fukushima Daiichi, interrompendo os dispositivos de resfriamento das piscinas de desativação dos reatores nucleares 1, 3 e 4, e de um reservatório comum no qual são tratados combustíveis usados.

Os equipamentos se encontram dentro de um caminhão estacionado ao lado dos prédios. A companhia informou que a pane tinha origem nos painéis de distribuição de energia elétrica.

A pane revelou a precariedade dos dispositivos atualmente à disposição da central nuclear e irritou os especialistas que denunciaram a falta de investimentos para a segurança do local.

* Da Rádio França Internacional (RFI)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário