one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jorge Mario Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires. Ele é o primeiro papa latino-americano

Imagem:

Compartilhar:

Sorrindo, papa circula entre fiéis, beija crianças e abençoa peregrinos

Criado em 19/03/13 06h14 e atualizado em 19/03/13 07h39
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Enviada Especial da Agência Brasil/EBC

papa argentino
Jorge Mario Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires. Ele é o primeiro papa latino-americano (Reprodução)

Vaticano – Circulando no papamóvel, o papa Francisco pôde ser visto hoje (19) de perto, durante cerca de 20 minutos, por quem estava na Praça São Pedro. Sorridente, o papa acenou e, em alguns momentos, abençoou os fiéis. Houve peregrinos que passaram a noite nas áreas próximas à praça para garantir um lugar próximo ao local por onde o papa passaria. Os portões só foram abertos às 5h30 (1h30 de Brasília).

O papa desceu do automóvel para beijar e dar a bênção a um deficiente físico que estava no colo de um homem. Francisco fez um carinho no braço do deficiente. Ele também beijou crianças que foram levadas até ele e as abençoou. Do alto do papamóvel, Francisco conversou com alguns fiéis. Ele não se sentou em nenhum momento.

Leia também:

Papa envia mensagem, por telefone, a fiéis argentinos em vigília em Buenos Aires

Em seis dias, papa Francisco mostra que sua marca será a da simplicidade

Papa pede a líderes políticos que sejam responsáveis e evitem destruição e mortes

O clima de emoção e fé contagiou os arredores da Praça São Pedro. Alguns fiéis levaram objetos para serem benzidos pelo papa. Terços e cruzes eram vistos nas mãos dos peregrinos. O papa desfilou entre os fiéis por cerca de 20 minutos. Os sinos tocaram enquanto Francisco podia ser visto pelos fiéis.

O papamóvel passou por áreas limitadas dentro da Praça São Pedro. As pessoas ficaram isoladas por cercas de ferro guardadas sob rigoroso esquema de segurança. As bandeiras latino-americanas, inclusive a do Brasil, destacavam-se em meio à multidão.

Pelos cálculos de seguranças do Vaticano, apenas na Praça São Pedro cerca de 300 mil pessoas concentraram-se para a cerimônia que marca o início do pontificado do papa Francisco. Nos arredores da praça, mais 200 mil, de acordo com os seguranças. Em uma visão aérea, a impressão é que só havia espaços vazios destinados ao papamóvel.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário