one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


bandeira venezuela

Imagem:

Compartilhar:

Venezuela anuncia expulsão de outro funcionário da embaixada dos EUA

Criado em 05/03/13 17h15 e atualizado em 05/03/13 17h56
Por Portal EBC*

Após o anúncio da expulsão de um funcionário da embaixada dos EUA na Venezuela pelo vice-presidente Nicolás Maduro por “atentar contra a estabilidade militar e política do país”, o chanceler  Elías Jaua, informou que outro funcionário terá sua expulsão oficilizada nas próximas 48 horas.

Ele afirmou nesta terça-feira (05) que o governo  mantem a disposição de diálogo com os EUA, mas afirmou que  o país não permitirá que ninguém saia da Constituição. “Não vamos permitir a ninguém do desconhecimento das instituições”, disse em entrevista à televisão multiestatal Telesur.

O funcionário David del Mónaco, agregado militar da embaixada, expulso da Venezuela, já está a caminho dos EUA. O Departamento de Defesa em Washington confirmou a expulsão de seu funcionário sem responder às acusações feitas contra ele.

Elías Jaua afirmou que a expulsão ocorreu devido a informações recolhidas pela inteligência militar da Venezuela com base em depoimentos de militares do país que afirmaram terem sido contatados por via telefônica e algins pessoalmente por David del Mônaco e outro agregado militar da embaixada Deblin Costal, que deve ter sua expulsão oficializada nas próximas 48h.

Segundo Jaua, o objetivo dos funcionários era levantar informações sobre as forças armadas do país e propor planos de desestabilização. Ele afirmou que foi aberta uma investigação por órgãos de inteligência do Estado para chegar “à raiz das ações conspirativas”. “A denúncia dos oficiais contatados abriu uma averiguação pelos órgãos de inteligência do Estado para explorar até onde chegam essas operações ilegais”, afirmou.

Com informações da emissora de televisão multiestatal Telesur

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário