one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Explosão na linha de chegada da maratona de Boston

Imagem:

Compartilhar:

"Ainda não sabemos quem fez isto e o porquê", diz Obama

Criado em 15/04/13 19h38 e atualizado em 15/04/13 20h51
Por Portal EBC *

Explosão na Maratona de Boston
Duas bombas foram detonadas próximo a linha de chegada da Maratona de Boston, um dos principais eventos esportivos do país. (foto: Dan Lampariello/twitter/@Boston_to_a_T)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que desconhece a autoria e a intenção por detrás das explosões registadas na Maratona de Boston. O episódio deixou, ao menos, dois mortos e cerca de uma centena de feridos.

"Ainda não sabemos quem fez isto ou porquê. As pessoas não podem tirar conclusões precipitadas antes de termos todos os fatos. Não temos todas as respostas, mas sabemos que muitas pessoas ficaram feridas e com gravidade. Faremos de tudo para descobriremos o motivo dessas explosões", sublinhou Obama, indicando que o nível de segurança foi reforçado no país.

Obama também informou que já pediu ao diretor do FBI, Robert Mueller, para investigar o caso e que o governo de Boston irá receber a ajuda necessária. Junto com a primeira-dama Michelle Obama, ele ressaltou que está rezando pelas famílias das vítimas e agradeceu o trabalho dos bombeiros, policiais e membros da Guarda Nacional.

Duas bombas foram detonadas por volta das 14h50 (horário local), próximo a linha de chegada da Maratona de Boston, um dos principais eventos esportivos do país. Uma terceira explosão teria acontecido na Biblioteca Presidencial John F. Kennedy, mas não deixou vítimas. A Polícia afirmou que não tinha nenhuma informação prévia que apontasse para o crime.

* Com informações da Agência Lusa e da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário