one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


bomba explosões boston estados unidos

Imagem:

Compartilhar:

Boston: pelo menos três pessoas morreram e 100 ficaram feridas durante maratona

Criado em 16/04/13 08h54 e atualizado em 16/04/13 09h10
Por © Agência Lusa

There are some sick people in this world. Smh #prayers #boston bombing
Pelo menos três mortos e mais de 100 feridos durante maratona em Boston, Estados Unidos (mama_misfit510 / Instagram)

Redação (Lusa) – Duas explosões registadas na segunda-feira (16) perto da linha da meta da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, registraram, pelo menos, três mortos e mais de 100 feridos. Ainda não foi apurado se o episódio se tratou de um atentado terrorista.

Cerca de 75% dos quase 23 mil maratonistas que participaram na corrida já tinham atravessado a meta quando uma bomba, colocada num caixote do lixo, explodiu por volta das 14h50, mais de quatro horas depois do início da maratona. Segundos depois, uma segunda explosão ocorreu a apenas alguns metros de distância da primeira.

Leia também:

Terceira explosão em Boston atinge uma biblioteca

"Ainda não sabemos quem fez isto e o porquê", diz Obama

Polícia minimiza possibilidade de relação entre explosões e incêndio na biblioteca

Dilma declara repúdio a ataque em Boston e solidariedade às vítimas

As explosões ocasionaram pânico entre o público que assistia à corrida e aos maratonistas, fazendo os Estados Unidos relembrar os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.

De acordo com a imprensa norte-americana, que cita testemunhas, uma criança de oito anos está entre as vítimas das explosões e algumas das pessoas que ficaram feridas perderam as pernas.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na televisão que não foi ainda apurada a origem das explosões, mas garantiu que os seus autores serão responsabilizados.

“Ainda não sabemos quem fez isto nem porquê. E as pessoas não deverão retirar conclusões precipitadas antes de termos todos os fatos”, declarou.

As autoridades norte-americanas indicaram, horas depois das explosões, que o FBI investiga a possibilidade de um atentado terrorista e apelaram à população de Boston para se manter em casa e afastada de locais com grande concentração de pessoas.

As cidades norte-americanas como Nova Iorque, Washington, Los Angeles e São Francisco estão em estado de alerta, tendo reforçado as medidas de segurança.

O Japão e França também redobraram a segurança nos seus territórios.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário