one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF)

Imagem:

Compartilhar:

Brasil repudia ataque à Embaixada da França na Líbia

Criado em 23/04/13 11h17 e atualizado em 23/04/13 11h28
Por Renata Giraldi Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasília – O governo do Brasil condenou hoje (23) o ataque à Embaixada da França, em Trípoli, na Líbia. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, diz repudiar o ato e lembra que as representações diplomáticas são invioláveis. “O Brasil repudia veementemente o ataque e insta seus responsáveis ao diálogo pacífico, respeitando o princípio da inviolabilidade das representações diplomáticas e consulares”, diz o texto.

Leia também:

Explosão deixa dois feridos na embaixada francesa em Trípoli

Conflitos na África são temas de reuniões e manifestações no continente

Um carro-bomba explodiu hoje em frente à Embaixada da França, em Trípoli, e feriu dois seguranças franceses. A explosão destruiu parte do muro da embaixada e causou graves danos ao edifício. O governo líbio acusou grupos terroristas pelo ataque. O presidente da França, François Hollande, disse que o governo francês espera que a Líbia esclareça o caso.

Hollande determinou que o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, vá à Líbia para avaliar a situação e adotar as medidas necessárias para repatriar os dois seguranças feridos. Em comunicado, Fabius disse que em parceria com as autoridades líbias será feito um esforço para esclarecer as circunstâncias do ataque classificado por ele como “odioso”.

O deputado francês Jacques Myard disse que a explosão destruiu 80% do prédio onde fica a representação diplomática. A embaixada está instalada em uma casa de dois andares, em um bairro residencial de Tripoli. Dois carros estacionados perto da embaixada também ficaram destruídos.

 

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário