one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher

Imagem:

Compartilhar:

Cerimônia fúnebre de Thatcher transcorre sem grandes incidentes

Criado em 17/04/13 13h21 e atualizado em 17/04/13 13h27
Por BBC Brasil

Margaret Thatcher
Durante sua gestão, Thatcher comandou ações políticas, como o fechamento de minas de carvão e a guerra das Ilhas Malvinas(Chris Collins/Margaret Thatcher Foundation)

Brasília – Mais de 2 mil pessoas acompanharam a cerimônia fúnebre da ex-primeira-ministra Margareth Thatcher, 87 anos, na Catedral de Saint Paul, em Londres. Apesar das ameaças de protestos, a cerimônia ocorreu sem incidentes. A cerimônia de cremação, fechada ao público, está marcada para as 17h (por volta das 13h em Brasília).

Houve apenas um mal-estar durante a cerimônia quando um pequeno número de pessoas virou as costas e vaiou a passagem do caixão, como forma de desagravo à polêmica causada pela atuação da ex-primeira-ministra. Fora do poder há mais de uma década, Thatcher ainda divide opiniões no Reino Unido e no mundo.

Durante sua gestão, Thatcher comandou ações políticas, como o fechamento de minas de carvão e a guerra das Ilhas Malvinas (chamadas de Falkland pelos ingleses). Mais de 4 mil policiais fizeram a segurança do evento. A ex-primeira-ministra ficou no cargo por 11 anos (1979-1990), participando diretamente de várias decisões emblemáticas do Reino Unido.

O governo britânico reforçou o sistema de segurança, em Londres, para a cerimônia fúnebre. Nas últimas 24 horas, policiais patrulharam as ruas com cães farejadores para detectar explosivos. Thatcher morreu no último dia 8 em decorrência de acidente vascular cerebral (AVC), mas já apresentava uma série de problemas de saúde.

Leia também:

Thatcher é considerada uma das pessoas mais influentes do século XX

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário