one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enrico Letta, primeiro-ministro da Itália

Imagem:

Compartilhar:

Enrico Letta aceita cargo de primeiro-ministro da Itália

Criado em 27/04/13 14h56 e atualizado em 27/04/13 15h03
Por Agência Lusa Fonte:

Brasília - Após dois dias de negociações, Enrico Letta comunicou hoje (27) ao  chefe de Estado italiano, Giorgio Napolitano, que aceita formalmente o cargo de primeiro-ministro. Letta, vice-secretário do Partido Democrata (de esquerda), anunciou a formação de um novo governo na Itália. Angelino Alfano, do partido Povo da Liberdade (PDL), de Silvio Berlusconi, de direita, será o vice-primeiro-ministro.

Alfano assumirá também o cargo de ministro do Interior. Letta anunciou também os nomes de Fabrizio Saccomanni, diretor-geral do Banco de Itália, como ministro da Economia e Finanças, e da ex-comissária europeia Emma Bonino para os Negócios Estrangeiros. É um governo com uma "forte presença feminina" e que toma posse no domingo, disse Letta.

O novo governo será formado por 21 ministros, oito dos quais sem pasta, e inclui nomes das principais forças políticas italianas. "Era o único governo possível e a sua formação não podia esperar", disse Napolitano, que no início da semana, ao tomar posse para um segundo mandato, fez um discurso duro apelando aos partidos para se entenderem e porem fim a dois meses de impasse político.

A coligação entre partidos de esquerda e de direita permitirá ao novo governo italiano ter a confiança das duas câmaras do Parlamento, como prevê a Constituição do país, segundo Napolitano.

Após as eleições de fevereiro, o Partido Democrata ficou com a maioria na Câmara de Deputados, mas não no Senado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário