one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Explosão na linha de chegada da maratona de Boston

Imagem:

Compartilhar:

EUA identificam suspeito de atentado em Boston

Criado em 17/04/13 15h47 e atualizado em 17/04/13 17h48
Por Lusa

Boston, Estados Unidos, 17 abr (Lusa) – As autoridades norte-americanas identificaram um suspeito no âmbito da investigação da dupla explosão em Boston, divulgou hoje a estação de informação norte-americana CNN, citando uma fonte anônima.

Não foram divulgadas informações sobre o suspeito, mas a identificação ocorreu  depois da análise de imagens de vídeo captadas na zona das explosões.

O duplo atentado à bomba, perpetrado na segunda-feira na zona da meta da maratona de Boston (Massachusetts, nordeste), fez três mortos e mais de 170 feridos.

De acordo com a CNN, as autoridades teriam identificado o suspeito através de imagens de vídeo de segurança recolhidas a partir de uma loja e de um canal de televisão.

Já o jornal The Boston Globe divulgou  que as autoridades têm uma fotografia de um suspeito caregando uma mala preta no local da segunda explosão.

As autoridades responsáveis pela investigação devem dar uma conferência de imprensa em Boston às 17:00, hora local (19h em Brasília).

Bomba foi feita com panelas de pressão

A agência de notícias Associated Press (AP) citou uma fonte próxima às investigações que dizia que as bombas eram formadas por explosivos em panelas de pressão com capacidade para 6 litros - uma com pedaços de metal e outra com pregos. Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelas bombas.

A tampa de uma panela de pressão, que aparentemente voou durante a explosão, foi encontrada no telhado de um edifício da região, segundo informações divulgadas pelas autoridades nesta quarta-feira.

Médicos que tratam vítimas que sobreviveram ao atentado dizem que o estado dos ferimentos indicam que as bombas têm pedaços de metal e outros estilhaços. Diversas vítimas tiveram membros amputados.

O chefe de cirurgias de emergência do Boston Medical Center, Peter Burke, disse que os hospitais estão guardando "grandes quantidades" de fragmentos extraídos das vítimas para a polícia. O material inclui metal, plástico, madeira e concreto. Pelo menos 58 dos feridos foram liberados de diversos hospitais da cidade, segundo a AP. Entre os que permanecem internados, 17 são considerados em estado crítico.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário