one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cidade de Trípoli, capital da Líbia

Imagem:

Compartilhar:

Explosão deixa dois feridos na embaixada francesa em Trípoli

Criado em 23/04/13 06h54 e atualizado em 23/04/13 07h27
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Trípoli, capital da Líbia
Cidade de Trípoli, capital da Líbia (Wikimedia Commons)

Brasília –  Um carro-bomba explodiu hoje (23) em frente à Embaixada da França em Trípoli, a capital da Líbia, ferindo dois seguranças franceses. A explosão destruiu parte do muro da embaixada e causou graves danos ao edifício. O governo líbio acusou grupos terroristas pelo ataque. O presidente da França, François Hollande, disse que o governo espera que a Líbia esclareça completamente o ataque.

“A França espera das autoridades líbias um esclarecimento completo sobre este ato inaceitável, para que os autores sejam identificados e julgados. Esse ato visa, por meio da França, a todos os países da comunidade internacional envolvidos na luta contra o terrorismo", disse Hollande em comunicado.

Ele determinou ao ministro das Relações Exteriores, Laurent Fabius, que vá à Líbia e adote as medidas necessárias para garantir o repatriamento dos dois guardas. Em nota, Fabius assegurou que, em conjunto com as autoridades líbias, tudo será feito para esclarecer as circunstâncias desse ato odioso e identificar rapidamente os autores.

O deputado francês Jacques Myard informou que a explosão destruiu 80% do prédio da representação diplomática. A embaixada está instalada em uma casa de dois andares, em um bairro residencial de Trípoli. Dois carros estacionados perto da embaixada também ficaram destruídos.

*Com informações da  Lusa e da BBC Brasil

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário