one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota

Imagem:

Compartilhar:

Explosão em Boston amplia discussão sobre segurança de megaeventos esportivos no Brasil

Criado em 16/04/13 10h46 e atualizado em 16/04/13 10h53
Por Danilo Macedo Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Antonio Patriota
Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília – Um dia após as explosões que mataram pelo menos três pessoas e feriram mais de 100 durante a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse hoje (16) que o Brasil está tomando todas as providências para garantir a segurança nos grandes eventos internacionais que o país vai receber: Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

“O Brasil está tomando as providências necessárias e temos confiança de que serão providências que garantirão a segurança dos eventos”, disse Patriota, antes do início de um seminário no Palácio do Planalto.

O ministro manifestou solidariedade ao povo norte-americano e ressaltou a importância de acompanhar as apurações do episódio. “Acho muito importante acompanhar agora a apuração, para sabemos exatamente qual foi a natureza e a motivação por trás desse ato hediondo”, disse Patriota, acrescentando que o governo está em contato com o consulado brasileiro em Boston.

Cento e trinta e um atletas brasileiros estavam correndo a maratona, uma das mais importantes do mundo. Segundo o ministro, a informação atual é de que apenas uma brasileira teve ferimentos leves.

Ainda ontem, a presidenta Dilma Rousseff manifestou seu repúdio "a esse ato insano de violência e sua solidariedade, em nome de todos os brasileiros às vítimas e suas famílias". Para Patriota, o Brasil não pode deixar de se “insurgir” contra esse tipo de ação e acompanhar com interesse a apuração das responsabilidades.

O atentado está sendo investigado pelo FBI, a Polícia Federal norte-americana. Ontem, o presidente Barak Obama prometeu, em pronunciamento transmitido na televisão, encontrar e punir os responsáveis pelo ataque. Ainda não se sabe se as explosões foram promovidas por indivíduos ou grupos organizados.
 

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário