one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestante na Marcha da Maconha do Rio de Janeiro pinta o rosto

Imagem:

Compartilhar:

Governo do Uruguai promove debate sobre regulação do plantio e da venda de maconha

Criado em 03/04/13 09h51 e atualizado em 03/04/13 10h06
Por Renata Giraldi* Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Manifestante na Marcha da Maconha do Rio de Janeiro pinta o rosto com a folha da cannabis sativa
Secretário da Presidência da República, Diego Canepa, disse que a ideia é promover 30 debates até o fim de abril (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília –  O governo do presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, promoverá ao longo deste mês uma série de debates sobre a regulação do plantio e da venda de maconha sob controle das autoridades públicas. O secretário da Presidência da República, Diego Canepa, disse que a ideia é promover 30 debates até o fim de abril.

Para o secretário, é fundamental diferenciar as medidas de regulação e a legalização da maconha. "A grande diferença é que a partir deste projeto de lei não pode plantar ou vender maconha sem o controle rigoroso do Estado”, ressaltou.

Canepa acrescentou que a disposição do governo é manter a proposta de adotar medidas para a regulação do plantio e venda da maconha no país. A proposta foi apresentada na Comissão de Entorpecentes, em Viena, na Áustria. Segundo ele, a intenção do governo é buscar mecanismos de regulação e controle como ocorreram com o cigarro e o álcool.

O secretário disse que a proposta envolve uma discussão ampla, árdua e complexa. "Em todos os momentos será transmitido à população o ponto de vista político, o debate será profundo", destacou. "O objetivo é tentar, da melhor forma possível, tratar os vícios que existem no nosso país em busca de novas políticas para suplantar as medidas que não funcionaram”, disse.

 


*Com informações da Presidência da República do Uruguai 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário