one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente eleito obteve até o momento 45% dos votos

Imagem:

Compartilhar:

Integrantes do governo e da equipe do futuro presidente do Paraguai se reúnem

Criado em 26/04/13 10h15 e atualizado em 26/04/13 10h26
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

presidente eleito do Paraguai mostra o número um com a mão
Presidente eleito, Horacio Cartes(© Divulgação/ ANR)

Brasília – Integrantes do governo do presidente do Paraguai, Federico Franco, e do presidente eleito, Horacio Cartes, reuniram-se ontem (25), pela primeira vez, em Assunção, a capital do país. A reunião foi coordenada pelo vice-presidente Oscar Denis. No encontro, foi elaborado um cronograma de atividades até a posse do presidente eleito em 15 de agosto. No começo desta semana, Cartes se reuniu com Franco.

Anteriormente, as autoridades paraguaias informaram que as prioridades são as negociações para o fim da suspensão do Paraguai do Mercosul e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul). O país foi suspenso porque os líderes regionais concluíram que houve o rompimento da ordem democrática durante o processo de impeachment do então presidente Fernando Lugo.

Paralelamente, a equipe de transição terá acesso a dados relativos à economia, cujos temas foram colocados também como prioritários pelo presidente eleito. Pelo lado do governo, participaram da reunião Denis, os ministros José Félix Fernández Estigarribia (das Relações Exteriores), Carmelo Caballero (Interior) e Manuel Ferreira (Fazenda).

Pela equipe de Cartes participaram Juan Carlos López Moreira, como coordenador, a ex-chanceler Leila Rachid e o economista Germán Rojas Irigoyen. Cartes coordena a distância as conversas porque está de repouso, por recomendação médica. O presidente eleito sofre de dores causadas por uma hérnia de disco.

Acompanharam as conversas ontem o vice-ministro das Relações Exteriores, Antonio Rivas Palacios, o vice-ministro de Relações Econômicas e de Integração, Manuel María Cáceres, o vice-ministro de Administração e Assuntos Técnicos, Julio César Arriola, a diretora-geral de Gabinete, Wilma Patricia Frutos Ruiz, e o diretor-geral de Protocolo, Federico González.

*Com informações da agência pública de notícias do Paraguai, Ipparaguay

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário