one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul

Imagem:

Compartilhar:

Japão diz que está pronto para responder a qualquer ameaça da Coreia do Norte

Criado em 12/04/13 09h57 e atualizado em 12/04/13 10h14
Por Portal EBC*

O Japão garantiu nesta sexta-feira (12) que está pronto para responder às provocações da Coreia do Norte em qualquer tipo de cenário. Por conta da proximidade com a península coreana, os japoneses têm receio de que um eventual ataque nuclear por parte dos norte-coreanos possa atingir o país.

“Nós estamos conscientes dos comentários feitos pela Coreia do Norte através dos meios de comunicação e de outros canais. Nós não podemos comentá-los, mas podemos dizer que estamos tomando as medidas possíveis para responder a todo o tipo de cenário”, declarou à agência AFP um porta-voz do Ministério da Defesa, em citação republicada pela agência de notícias Lusa.

Na manhã desta sexta-feira, a agência oficial norte-coreana KCNA qualificou como provocatórias as declarações do Japão. “O Japão está ainda na mira do nosso exército revolucionário e se o Japão fizer o menor gesto, a centelha da guerra tocará primeiramente esse território”, refere o comunicado.

Na possibilidade de um ou mais mísseis de médio alcance atingir o território japonês nas próximas horas ou dias, o governo do país deu autorização formal às forças de autodefesa (nome oficial do exército japonês) de destruir todos os mísseis norte-coreanos que ameaçariam o território. Mísseis Patriot foram instalados no centro de Tóquio e ao redor da capital, destroyers equipados com o sistema de radar Aegis e meios de interceção foram implantados no Mar do Japão.

Com informações da agência de notícias de Portugal, Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário