one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A ação faz parte do plano de defesa japonês preparado pelas forças armadas, mas detalhes são mantidos em sigilo.

Imagem:

Compartilhar:

Japão implanta mísseis de superfície como prevenção a ataques da Coreia do Norte

Criado em 09/04/13 06h49 e atualizado em 09/04/13 07h48
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Exército japonês
A ação faz parte do plano de defesa japonês preparado pelas forças armadas, mas detalhes são mantidos em sigilo. (Lance Cpl. Richard Blumenstein / Creative Commons)

Brasília – O Ministério da Defesa do Japão informou hoje (9) que foram implantados mísseis de superfície em Tóquio, capital do país, como medida de prevenção a eventuais ataques da Coreia do Norte. A ação faz parte do plano de defesa japonês preparado pelas Forças Armadas. Porém, os detalhes são mantidos em sigilo.

Os mísseis preparados são denominados interceptadores e chamados de Patriot Advanced Capability-3 (PAC3). Os dois mísseis estão em uma área de exercícios direcionada para a região da Península Coreana. A ordem do governo do Japão é abater qualquer míssil que ameace o país.


Leia mais:

Embaixador do Brasil na Coreia do Norte diz que clima é de normalidade

Com embaixada em funcionamento, Brasil se mantém informado permanentemente


Há informações que foram preparados também mísseis do tipo PAC em outras regiões do Japão. O esquema de defesa envolve ainda navios equipados com sistema avançado de radar e interceptadores para rastrear e abater mísseis.

A tensão na Península Coreana se agravou nos últimos dias com a ameaça do governo da Coreia do Norte de promover testes nucleares em direção à Coreia do Sul e aos Estados Unidos. As ameaças foram respondidas pelos sul-coreanos, norte-americanos e japoneses com ações – todos colocaram seus arsenais bélicos em alerta. O clima gerou sanções da comunidade internacional e advertências, mas nem por isso o temor diminuiu.

*Com informações da emissora estatal de televisão do Japão, NHK.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário