Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela em foto de 2004. O broche usado por ele é uma referência a seu ativismo ligado à prevenção do vírus HIV

Imagem:

Compartilhar:

Mandela está bem e apresenta melhoras

Criado em 05/04/13 07h30 e atualizado em 05/04/13 08h13
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Nelson Mandela em foto de 2004
Em dezembro de 2012 e janeiro de 2011, Mandela foi internado também por infecções pulmonares. (Nelson Mandela Centre of Memory)

Brasília – A mulher do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, a moçambicana Graça Machel, informou que seu marido "está bem" e que a saúde dele melhora, depois de uma semana hospitalizado para tratar de uma pneumonia. Ela se referiu ao marido pelo apelido dele na África do Sul: Madiba. "Madiba está bem, Madiba está cada vez melhor", acrescentou.

No último dia 30, a Presidência da República da África do Sul informou que Mandela foi internado devido a uma infecção pulmonar grave. O comunicado dizia que foi feita uma drenagem de um derrame pleural e que ele respirava normalmente.

Em dezembro de 2012 e janeiro de 2011, Mandela foi internado também por infecções pulmonares. Segundo especialistas, as infecções podem ser sequelas de uma tuberculose que ele contraiu quando estava preso em Robben Island – prisão na qual passou 18 dos 27 anos em que esteve encarcerado durante o regime do apartheid (segregação racial).

Mandela foi visto em público pela última vez em julho de 2010, em Joanesburgo, durante a partida final do Mundial de Futebol.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário