one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela em foto de 2004. O broche usado por ele é uma referência a seu ativismo ligado à prevenção do vírus HIV

Imagem:

Compartilhar:

Mandela está bem e apresenta melhoras

Criado em 05/04/13 07h30 e atualizado em 05/04/13 08h13
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Nelson Mandela em foto de 2004
Em dezembro de 2012 e janeiro de 2011, Mandela foi internado também por infecções pulmonares. (Nelson Mandela Centre of Memory)

Brasília – A mulher do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, a moçambicana Graça Machel, informou que seu marido "está bem" e que a saúde dele melhora, depois de uma semana hospitalizado para tratar de uma pneumonia. Ela se referiu ao marido pelo apelido dele na África do Sul: Madiba. "Madiba está bem, Madiba está cada vez melhor", acrescentou.

No último dia 30, a Presidência da República da África do Sul informou que Mandela foi internado devido a uma infecção pulmonar grave. O comunicado dizia que foi feita uma drenagem de um derrame pleural e que ele respirava normalmente.

Em dezembro de 2012 e janeiro de 2011, Mandela foi internado também por infecções pulmonares. Segundo especialistas, as infecções podem ser sequelas de uma tuberculose que ele contraiu quando estava preso em Robben Island – prisão na qual passou 18 dos 27 anos em que esteve encarcerado durante o regime do apartheid (segregação racial).

Mandela foi visto em público pela última vez em julho de 2010, em Joanesburgo, durante a partida final do Mundial de Futebol.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário