one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Explosão na linha de chegada da maratona de Boston

Imagem:

Compartilhar:

Maratonista brasileiro ouviu terceira explosão quando voltava para o hotel

Criado em 15/04/13 21h12 e atualizado em 15/04/13 21h33
Por Marcelo Brandão* Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - O professor de educação física João Montenegro voltava para o hotel, após a interrupção da Maratona de Boston, quando uma terceira explosão na Biblioteca Presidencial John F. Kennedy o teria surpreendido. “Quando estávamos voltando para o hotel, com a maioria das ruas bloqueadas, teve a terceira explosão. A gente escutou bem essa explosão, que foi na biblioteca da cidade. Essa a gente ouviu bem, foi bem próximo, bem forte”, disse.

SAIBA MAIS:
- A Polícia de Boston relatou o episódio na biblioteca como um incêndio e minimizou a possibilidade de relação com as explosões do evento esportivo

Montenegro corria com seus alunos e, faltando cerca de 500 metros para cruzarem a linha de chegada, foram interrompidos pela polícia. Segundo ele, não foi possível ouvir as explosões de onde estavam. “Ficamos de 15 a 20 minutos aguardando. Até então não sabíamos o que tinha acontecido. Então, vimos carros de polícia e de bombeiros passando a todo momento. Então, chegaram as primeiras informações de que tinha havido uma explosão na chegada. Depois, falaram que tinham sido duas explosões”.

Montenegro lamentou o ocorrido, sobretudo em um dia muito especial na cidade. A Maratona de Boston é uma das provas de rua mais tradicionais do mundo, com 117 anos. “É uma prova bem alegre, com muita gente na rua, e, depois disso, o clima mudou completamente. Pessoas chorando. Vimos uma senhora com o braço sangrando e um rapaz com tubo de oxigênio. Enfim, foi o que conseguimos ver”.

Tanto o professor como os alunos estão bem e acompanham as notícias nos quartos de hotel, de acordo com a orientação do governo local. Montenegro mora em Washington, onde faz um curso. No momento, aguarda poder voltar para a capital norte-americana. “O prefeito pediu para ninguém sair do hotel ou de casa. As informações são para ficarmos em casa. Eu ia voltar hoje para Washington. e já perdi meu voo porque o aeroporto fechou. Agora é esperar um pouco mais as informações para saber como vou voltar”.

*Colaborou Thaís Antonio, do radiojornalismo 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário