one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


MUbarak sofre de depressão aguda, tem dificuldades respiratórias e hipertensão.

Imagem:

Compartilhar:

Mubarak ficará preso, apesar de liberdade concedida por tribunal egípcio

Criado em 15/04/13 13h01 e atualizado em 15/04/13 13h16
Por Renata Giraldi* Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

O ex-presidente do Egito Hosni Mubarak
A defesa de Mubarak pediu sua libertação alegando que a legislação determina que, após dois anos de cumprimento de prisão preventiva, o acusado seja liberado (World Economic Forum / Creative Commons)

Brasília – Apesar de a Corte de Apelações do Egito ter autorizado a libertação do ex-presidente Hosni Mubarak, de 84 anos, processado por acusação de crimes de assassinato durante as manifestações que  levaram à sua saída do poder, em 2011, o antigo dirigente será mantido preso. É que Mubarak responde também por mais crimes, como desvios de recursos e corrupção.

A ordem de libertação da Justiça egípcia se refere apenas ao processo de morte dos manifestantes. A defesa de Mubarak  pediu sua libertação alegando que a legislação do país determina que após dois anos de cumprimento de prisão preventiva, o acusado deve ser liberado.

Em junho de 2012, Mubarak foi condenado à prisão perpétua por responsabilidade nas mortes de manifestantes. O balanço oficial é que cerca de 850 pessoas morreram na ocasião. Mas o tribunal anulou a decisão por considerar que houve irregularidades.

No último dia 13, o julgamento de Mubarak foi suspenso porque o juiz Mustafa Hassan Abdullah renunciou ao caso. Mubarak compareceu ao tribunal apresentando bom estado de saúde. A televisão mostrou o ex-presidente, de 84 anos, levado em uma maca e fazendo saudações às pessoas, em sua primeira aparição pública desde junho, quando foi condenado à prisão perpétua.


*Com informações da emissora multiestatal de televisão Telesur

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário