one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Posse de Nikolás Maduro como presidente interino da Venezuela. Eleições devem ser marcadas para os próximos 30 dias

Imagem:

Compartilhar:

Palavra será negada a deputados que não reconheçam vitória de Maduro

Criado em 17/04/13 11h06 e atualizado em 17/04/13 13h06
Por Portal EBC*

Nikolás Maduro
"Se não reconhecem o presidente, não reconhecem também as instituições do país", declarou o presidente do Parlamento venezuelano (Télam)

O presidente do parlamento da Venezuela, Diosdado Cabello, afirmou na terça-feira (16) que os deputados que não reconheçam o resultado das eleições presidenciais do domingo (14) “não terão direito à fala” nas sessões do plenário.

“Não terão direito da palavra no parlamento todos os deputados que não reconheçam o resultado das urnas, em que venceu o presidente interino Nicolás Maduro. Se não reconhecem Maduro como presidente, que falem apenas na [emissora privada] Globovisión”, declarou Cabello, acrescentando que a falta de reconhecimento ao presidente também é a falta de reconhecimento às instituições venezuelanas.

Leia também:

Maduro poderá enfrentar dificuldades para implementar reformas na Venezuela, avalia diretor da FGV

Maduro: “Não reconheço governador golpista"

Capriles cancela manifestação de quarta-feira

Venezuela estuda apresentar queixa contra oposição em organismos internacionais

Em uma sessão da Casa Legislativa, o presidente do parlamento e também líder do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) perguntou ao deputado da oposição Ismael Garcia – que tinha pedido a palavra – se ele reconhecia a vitória de Maduro. Cabello ficou sem resposta.

Garcia pertence à Mesa de Unidade Democrática (MUD), partido do líder Henrique Capriles, que perdeu as eleições presidenciais e negou reconhecimento à vitória da situação se o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) não contar novamente todos os votos.

Bate-boca

Por conta das desavenças, o parlamento venezuelano não conseguiu avançar no debate de projetos sobre desarmamento e regulação do mercado automobilístico. Nesse momento, alguns deputados retiraram-se do plenário e foram qualificados por Cabello como “assassinos” e “fascistas”. Começou então um enfrentamento entre os deputados, deixando feridos os parlamentares opositores Julio Borges e William Dávila.

Após a saída da oposição do recinto, o presidente da Casa aprovou – com maioria de votos por parte de aliados – uma resolução de respaldo do Parlamento às eleições presidenciais de sucessão de Hugo Chávez e aos episódios de violência registrados na segunda-feira.

* Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Télam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário