one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro.

Imagem:

Compartilhar:

Presidente eleito da Venezuela acusa oposição de incêndios em instalações do PSUV

Criado em 16/04/13 08h43 e atualizado em 16/04/13 10h54
Por © Agência Lusa

Caracas, 16 abr (Lusa) – O presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, responsabilizou na segunda-feira (15) seu adversário nas eleições, Henrique Capriles, acerca dos incêndios registados em instalações do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), de Hugo Chávez.

“Queimaram a casa do PSUV no Estado de Anzoátegui e em Táchira com gente lá dentro”, disse Maduro em conferência de imprensa, citando informação fornecida por membros da direção do partido.

“É essa a Venezuela que vocês querem? É essa a Venezuela que vais promover, candidato perdedor? És responsável por este incêndio”, disse Maduro, dirigindo-se a Capriles e apelando à população para defender a paz nas ruas.

Segundo o presidente eleito venezuelano, os incêndios causaram ferimentos a nove polícias, tendo também sido registados incêndios de veículos e ataques contra a residência do governador de Barinas, Adán Chávez, irmão do falecido Hugo Chávez.

“O que aconteceria se nós ficássemos loucos e fossemos em busca dos nossos opositores? Não somos assim, não o fizemos nem o faremos nunca”, disse, apelando aos apoiantes para “resistirem com força a esta situação”.

Maduro acusou a oposição de ter “expressões de ódio semelhantes à Alemanha dos anos 30 e 40”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário