one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vacina contra a Poliomelite

Imagem:

Compartilhar:

Uma em cada cinco crianças no mundo não é vacinada

Criado em 22/04/13 14h37 e atualizado em 22/04/13 15h51
Por © Agência Lusa

Uma em cada cinco crianças em todo o o mundo não toma vacina. A afirmação veio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nesta segunda-feira (22) em razão da Semana Mundial da Imunização. As vacinas salvam de dois a três milhões de crianças por ano.

“Um milhão e meio de crianças não teriam morrido em 2011 se tivessem sido vacinadas”, indicou o Unicef, salientando também a relação custo/benefício elevada da imunização com o exemplo de que “proteger uma criança do sarampo durante toda a vida custa menos de um dólar”.

A exclusão social ou geográfica, a falta de recursos, os sistemas de saúde deficientes ou os conflitos explicam a não vacinação das crianças, que em 2011 atingiram os 22,4 milhões, “mais quatro milhões que no ano anterior”, informou o organismo internacional.

Segundo o Unicef, mais de 70 por cento das crianças que não são vacinadas vivem em 10 países: Afeganistão, África do Sul, Chade, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Nigéria, Paquistão e República Democrática do Congo.

"O Unicef teme que os esforços globais para vacinar todas as crianças tenham estagnado devido à diminuição do financiamento e ao enfraquecimento da vontade política”, adianta o texto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário