one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff recebe o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

Imagem:

Compartilhar:

Biden recomenda que brasileiros deixem de subestimar o Brasil e acreditem no êxito do país

Criado em 31/05/13 14h33 e atualizado em 31/05/13 14h45
Por Renata Giraldi Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Dilma Rousseff e Joe Biden
A presidenta Dilma Rousseff recebe o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Wilson Dias/ABr)

Brasília – Sorridente e dizendo-se encantado com o Brasil, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apelou hoje (31) para que os brasileiros não subestimem a importância do país e o desenvolvimento alcançado. Biden disse que o Brasil superou a fase dos “países em desenvolvimento” e já alcançou o nível das nações desenvolvidas. Segundo ele, Brasil e Estados Unidos têm de “trabalhar juntos”.

“Os brasileiros subestimam a profundidade do seu êxito no mundo”, ressaltou Biden, que concedeu declaração à imprensa ao lado do vice-presidente Michel Temer, após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. “O Brasil mostrou que não é preciso escolher entre a democracia e o desenvolvimento sustentável.”

Temer lembrou que o maior número de estudantes interessados em cursos no exterior procura os Estados Unidos. Biden reagiu dizendo que um país que investe em educação é aquele que tem mais chances de crescer e desenvolver. “Estamos ansiosos em trabalhar com vocês. [Se os estudantes nos procuram para intercâmbio, sinal que o que] é bom para vocês é bom para nós”, destacou.

Biden lembrou ainda que, depois da visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao Brasil, em 2011, diminuiu o tempo de espera dos brasileiros para obter a concessão do visto para os Estados Unidos. “Queremos que os brasileiros venham aos Estados Unidos não apenas para o comércio, mas para nos ver. Queremos que todos vejam o que está acontecendo e que os norte-americanos também venham ao Brasil”, disse.

Demonstrando acompanhar as decisões tomadas no Brasil, Biden elogiou a política de combate à violência contra as mulheres no país. Segundo ele, a legislação atual e as medidas adotadas demonstram a evolução dos brasileiros. “O Brasil tirou das sombras a violência contra a mulher”, disse ele. “'Trazer o problema à luz é o melhor', diz um dos nossos ministros da Suprema Corte.”

Bem-humorado, o vice-presidente disse que não queria mais deixar o Brasil. “Deixo o Brasil com muito otimismo sobre o fato de as relações [dos Estados Unidos com o Brasil] atingirem um outro patamar. Nós somos a primeira economia do mundo, vocês (brasileiros] são a sétima. Espero muito trabalharmos juntos.”

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário