one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crianças

Imagem:

Compartilhar:

Câmara faz sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da África

Criado em 27/05/13 14h15 e atualizado em 27/05/13 14h31
Por Ivan Richard Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasília – Com a presença de vários representantes de países africanos, a Câmara dos Deputados promoveu hoje (27) sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da África, comemorado em 25 de maio. A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, destacou a importância da reaproximação do Brasil com os países do continente africano.

Ela lembrou a intenção do governo brasileiro de perdoar a dívida de países africanos e a troca de experiências por meio de projetos de cooperação que têm sido firmados pelo Brasil com países da África.

Em seu discurso, Luiza Bairros também destacou o início dos trabalhos para a elaboração do nono volume da Coleção História Geral da África (HGA) da Unesco. “Esse nono volume reforça a ligação da África com o Brasil e com vários países que tem a presença negra”.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), um dos autores do requerimento para a realização da sessão solene, disse que o Brasil relegou por muito tempo as relações com os países africanos, mas que nos último anos tem promovido a reintegração dos laços “com esse continente que tanto contribuiu para o nosso desenvolvimento”.

Já a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), frisou que “a construção de um mundo mais equilibrado passa pela África”.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário