one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Carregando bandeira da Síria, manifestantes lutam pelo fim dos conflitos na região

Imagem:

Compartilhar:

Centenas fogem de cidade síria após ataque das forças de Assad

Criado em 04/05/13 11h02 e atualizado em 04/05/13 11h08
Por Agência Lusa

Centenas de civis fugiram da cidade síria de Banias, na costa mediterrânea do país, depois dos bombardeamentos realizados pelas forças do Presidente Bashar al-Assad, que causaram hoje pelo menos nove mortes, incluindo crianças.

O presidente do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Rami Abderrahman, explicou por telefone à agência EFE que o seu grupo confirmou a morte de nove pessoas num ataque com foguetes contra o bairro maioritariamente sunita de Ras al Nabaa, em Banias. Os ataques contra a cidade começaram na sexta-feira.

O presidente do OSDH declarou que centenas de civis fugiram para Tartus, apesar das forças do regime de Al-Assad terem estabelecido postos de controlo e impedirem várias pessoas completassem a sua fuga.

Esta fuga da população acontece dias depois da oposição síria ter denunciado a morte de pelo menos 50 pessoas em execuções sumárias na cidade de Bayda, localidade próxima de Banias, durante um ataque realizado pelas forças leais ao regime.

Segundo a imprensa norte-americana, Israel realizou na noite de quinta para sexta-feira um ataque aéreo na Síria que teve como alvo um carregamento de armas dirigido ao grupo militante Hezbollah baseado no vizinho Líbano.

A estação de televisão norte-americana CNN noticiou na sexta-feira que os serviços secretos norte-americanos e ocidentais estavam analisando informações que indicam como provável um ataque aéreo levado a cabo por Israel na noite de quinta para sexta-feira, ocasião em que aviões de guerra israelitas sobrevoaram o Líbano. Israel ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário