one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bruno Rodriguez Parrilla, ministro das Relações Exteriores de Cuba

Imagem:

Compartilhar:

Chanceler de Cuba visita o Brasil para intensificar acordos

Criado em 06/05/13 06h47 e atualizado em 06/05/13 07h53
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Bruno Rodriguez Parrilla, ministro das Relações Exteriores de Cuba
Bruno Rodriguez Parrilla, ministro das Relações Exteriores de Cuba (Wikimedia Commons)

Brasília – O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Eduardo Rodríguez Parrilla, está hoje (6) em Brasília para reuniões com o chanceler Antonio Patriota. Eles devem conversar sobre a agenda bilateral e regional, principalmente os temas de desenvolvimento e cooperação. Brasil e Cuba mantêm uma série de acordos nas áreas de biocombustíveis, construção civil, transportes, segurança alimentar e saúde, incluindo iniciativas que envolvem terceiros países, como o Haiti.

O comércio entre o Brasil e Cuba aumentou mais de sete vezes, segundo o Ministério das Relações Exteriores, no período de 2003 a 2012. De 2010 a 2012, as exportações brasileiras para Cuba cresceram 36,9%. No ano passado, o comércio bilateral alcançou o recorde histórico de US$ 661,6 milhões.

Leia mais:

FAO elogia esforços de Cuba para reduzir a subnutrição
 

A visita do chanceler de Cuba ocorre no momento em que o presidente cubano, Raúl Castro, implementa uma série de mudanças no país, promovendo a abertura econômica e avanços na área social.

Paralelamente, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO)  reconheceu o esforço do governo de Cuba para garantir a segurança alimentar da população. Segundo a FAO, Cuba vive hoje a mesma situação dos países desenvolvidos, com um índice de subnutrição de menos de 5%.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário