one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plantação de café na Colômbia

Imagem:

Compartilhar:

Embaixador do Brasil reconhece avanços nas negociações de paz das Farc com o governo colombiano

Criado em 26/05/13 17h40 e atualizado em 26/05/13 18h01
Por Leandra Felipe Edição:Aécio Amado Fonte:Correspondente Agência Brasil-EBC

Plantação de café na Colômbia
Plantação de café na Colômbia (CIAT International Center for Tropical Agriculture / Creative Commons)

Bogotá - O embaixador do Brasil na Colômbia, Antonino Mena Gonçalves, avaliou como positivo os primeiros avanços anunciados hoje (26) nos diálogos pelo fim do conflito armado entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

“Desde o início das negociações de paz, o Brasil manifestou os melhores votos de êxito para o fim do conflito”, disse Mena Gonçalves à Agência Brasil, pouco depois do anúncio do acordo sobre o tema agrário, esta tarde, pelas delegações das Farc e do governo colombiano, em Havana.

Leia mais:

Farc e governo colombiano fecham acordo sobre tema agrário

 

Antonino Mena Gonçalves avalia que o país vive um momento positivo de crescimento econômico e social, que poderá ser ainda melhor quando a guerra de quase meio século terminar. “Acredito que a Colômbia crescerá em um ritmo muito mais acelerado quando os recursos utilizados nesta guerra puderem ser aplicados no desenvolvimento econômico e rural do país”, disse.

Com relação ao acordo sobre a reforma rural, o embaixador também comentou que o Brasil pode aportar conhecimento para o setor agrícola colombiano. “O ponto central deste acordo parcial celebrado é a reforma agrária focada no pequeno produtor. Nós temos experiência nisso e podemos ajudar”, acrescentou.

O embaixador acredita que a cooperação entre o Brasil e a Colômbia, na área agrícola, poderá ser muito importante para “concretizar” esse acordo para o desenvolvimento rural colombiano.

Ele lembrou que, em dezembro do ano passado, os governos brasileiro e colombiano e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) celebraram um acordo de cooperação para o desenvolvimento agrário sustentável, em que o Brasil se comprometeu a apoiar o governo colombiano no fortalecimento da agricultura familiar no país.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário