one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Estudantes chilenos

Imagem:

Compartilhar:

Estudantes do Chile convocam manifestações para o dia 27

Criado em 23/05/13 08h46 e atualizado em 23/05/13 09h16
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Estudantes chilenos
Protestos ocorrem no último ano do governo do presidente Sebastián Piñera, cujo mandato foi marcado por manifestações violentas lideradas por estudantes ("Carolonline" / Creative Commons)

Brasília – A Confederação de Estudantes do Chile (Confech) convocou novos protestos contra supostos abusos na cobrança de mensalidades das universidades e pela exigência de ensino superior gratuito. A mobilização está marcada para segunda-feira (27). Os protestos ocorrem no último ano do governo do presidente Sebastián Piñera, cujo mandato foi marcado por manifestações violentas lideradas por estudantes.

Em comunicado, a  Confech diz que os protestos foram convocados na tentativa de enfrentar o “modelo governamental que concebe a educação como bem de consumo e não como direito”. A confederação defende o ensino público “gratuito, democrático e de excelência”, diz o texto.

Os estudantes programaram atos nas principais avenidas de Santiago, no Chile. Representantes dos estudantes de ensino superior e secundários convidaram a porta-voz do governo, Cecilia Pérez, a se  reunir com todos os estudantes.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário