one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Roberto Carvalho de Azevêdo

Imagem:

Compartilhar:

Governo argentino recebe com "grande satisfação" escolha de brasileiro para conduzir a OMC

Criado em 07/05/13 23h17 e atualizado em 08/05/13 08h25
Por Monica Yanakiew Edição:Aécio Amado Fonte:Correspondente da Agencia Brasil/EBC

Roberto Carvalho de Azevêdo
Roberto Carvalho de Azevêdo (Fonte: Elza Fiúza/ ABR)

Buenos Aires – O governo argentino recebeu com “grande satisfação” a eleição do embaixador Roberto Carvalho Azevêdo, para o cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comercio (OMC). Em nota, divulgada hoje (7) a Chancelaria argentina considerou que “o primeiro latino-americano a ser escolhido para essa importante tarefa contribuirá para lograr um comércio mais justo e de inclusão”, que beneficiará a todos, especialmente os países em desenvolvimento.

Nove candidatos disputaram o cargo, atualmente ocupado pelo francês Pascal Lamy. Mas apenas dois – ambos latino-americanos – chegaram à terceira e última etapa do processo: Azevêdo e o mexicano Herminio Blanco. Segundo a Chancelaria argentina, o fato de os dois finalistas serem da América Latina é uma demonstração “do progresso de nossa região e de sua crescente participação no comércio global”.

O embaixador Roberto Carvalho Azevêdo será empossado no cargo no dia 31 de agosto. A escolha do brasileiro, segundo a Chancelaria argentina, “reflete a vocação de nossos países para avançar, a partir do consenso, na construção do ordenamento econômico mundial”.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário