one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Planeta Terra visto do espaço

Imagem:

Compartilhar:

Irã apresenta novo modelo de veículo aéreo não tripulado

Criado em 10/05/13 08h26 e atualizado em 10/05/13 08h46
Por Renata Giraldi* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasília – O governo do Irã apresentou hoje (10) um novo modelo de veículo aéreo não tripulado de uso militar. As autoridades iranianas garantem que o veículo, que tem as cores da bandeira do país (branco, vermelho e verde), pode fazer trabalhos de reconhecimento e de ataque. A apresentação ocorre no momento em que o Irã é alvo de suspeitas da comunidade internacional, que levanta desconfianças sobre a produção de armas nucleares. Autoridades iranianas negam.

O ministro da Defesa do Irã, Ahmad Vahidi, disse que o veículo, chamado Hemaseh (Epopeia), foi construído por especialistas iranianos e poderá fazer trabalhos de vigilância e reconhecimento de ataques com mísseis e foguetes. O primeiro veículo aéreo não tripulado do Irã foi divulgado em 2010. As autoridades disseram que mais 20 modelos idênticos serão apresentados.

O Exército do país disse ainda que capturou vários veículos norte-americanos que são semelhantes aos iranianos. Segundo os militares, os veículos dos Estados Unidos sobrevoavam o espaço aéreo e águas territoriais do Irã. Em dezembro de 2012, a Força Naval da Guarda Revolucionária do Irã revelou imagens de um ScanEagle, veículo não tripulado de observação norte-americano.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa // Edição: Juliana Andrade
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário