one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cristina Kirchner

Imagem:

Compartilhar:

Na Argentina, presidenta muda ministros da Segurança e da Defesa

Criado em 31/05/13 06h11 e atualizado em 31/05/13 07h40
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Nilda Garré, ex-ministra da Segurança argentina
Nilda Garré, ex-ministra da Segurança argentina, será apresentada para o cargo de embaixadora na Organização dos Estados Americanos (OEA) (Presidencia de la Nación Argentina / Creative Commons)

Brasília – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, nomeou novos ministros das áreas de  Defesa e Segurança. Kirchner substituiu a atual ministra da Segurança, Nilda Garré, que será apresentada para o cargo de embaixadora na Organização dos Estados Americanos (OEA). Ela foi a primeira mulher a comandar a pasta, em 2005, ainda durante o governo do ex-presidente Néstor Kirchner, e depois assumiu também a pasta da Segurança, em 2010.

Para o Ministério da Segurança foi escolhido Arturo Puricelli, que ocupava a pasta da Defesa. No lugar dele na Defesa ficará Agustín Rossi, líder do governo na Câmara. “Espero poder cumprir [bem] a tarefa”, disse Rossi ao ser nomeado. As mudanças foram anunciadas ontem (30) pelo porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro.

A liderança do governo na Câmara ficará com a deputada Juliana Di Tullio, vice-presidenta da Frente para a Vitória (que apoia Kirchner), enquanto a cadeira de Rossi será ocupada pelo deputado Juan Carlos Bettanín.

O novo ministro da Segurança, Arturo Puricelli, no passado, foi um dos adversários políticos de Néstor Kirchner em Santa Cruz. Depois, passou a ser um dos homens de sua confiança. Em 1983, Puricelli foi governador de Santa Cruz, que é a região de influência da família Kirchner.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa e da agência pública de notícias da Argentina, Telam.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário