one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Papa Francisco

Imagem:

Compartilhar:

No Dia das Mães, papa Francisco defende a vida desde a concepção

Criado em 12/05/13 13h55 e atualizado em 12/05/13 14h04
Por Agência Lusa

Papa Francisco preocupado com situação de Venezuela
Papa Francisco pediu a atenção de todos sobre “este tema muito importante, de respeito pela vida desde a concepção" (Reprodução)

Vaticano – Pela primeira vez desde o início de seu pontificado, o papa Francisco defendeu solenemente a "garantia de proteção jurídica do embrião", para “proteger todos os seres humanos desde o primeiro momento da sua existência".

Na oração do Regina Coeli, neste domingo (12), que substitui durante a época pascal o tradicional Ângelus, o papa, que nunca havia falado de forma tão explícita desses temas, saudou os participantes de uma grande marcha popular de diferentes paróquias e membros de organizações pró-vida vindos de vários lugares na Europa.

O papa Francisco, cujas posições conservadoras sobre essas questões já eram conhecidas desde a época em que foi arcebispo de Buenos Aires, pediu a atenção de todos sobre “este tema muito importante, de respeito pela vida desde a concepção". A mesma posição também foi adotada pelos papas João Paulo II e Bento XVI.

Cerca de 30 mil pessoas, segundo os organizadores, marcharam hoje de manhã, do Coliseu de Roma ao castelo de Santo Ângelo, a poucos metros do Vaticano. O pontífice falou ainda sobre o abaixo-assinado em curso nas paróquias italianas para apoiar a iniciativa "Um de nós", proposto à União Europeia pelos movimentos pró-vida. Os temas da defesa da vida - aborto, eutanásia, bioética - têm sido altamente conflituosos entre a Igreja Católica e as sociedades do Ocidente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário