one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fábrica em Osaka, no Japão

Imagem:

Compartilhar:

ONU: Concentração de carbono atinge seu mais alto nível em 4 milhões de anos

Criado em 14/05/13 18h32 e atualizado em 14/05/13 18h42
Por ONU

A concentração global do dióxido de carbono (CO²) preso pelo calor na atmosfera ultrapassou na semana passada a marca das 400 ppm (partes por milhão), segundo a Organização das Nações Unidas. A última vez que as concentrações de carbono haviam atingido essa marca foi durante uma época chamada de Plioceno, quando a temperatura diária era muito mais quente, as calotas polares menores e o nível do mar era até 25 metros mais alto, há 4 milhões de anos.

Neste cenário, os governos se reunirão durante duas semanas — a partir do dia 3 de junho, em Bonn, Alemanha — para a próxima rodada de negociações sobre o tema, sob coordenação da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática (UNFCCC). O foco central será de negociações para a construção de um novo acordo climático global e para a efetivação de ações em relação ao tema.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário