one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Protesto contra o casamento homossexual em Paris

Imagem:

Compartilhar:

Parisienses protestam contra legalização do casamento homossexual

Criado em 26/05/13 18h20 e atualizado em 27/05/13 10h51
Por © Agência Lusa

Casamento gay
A legalização do casamento gay foi uma das promessas da campanha eleitoral deFrançois Hollande. (Jenni + Karen + Jadon / Creative Commons)

Paris – Cerca de 150 mil pessoas, segundo a polícia, protestaram hoje (26) à tarde em Paris contra a recente legalização do casamento homossexual, em uma manifestação fortemente vigiada pela polícia pelo receio de distúrbios. Os organizadores esperavam mais de 1 milhão de manifestantes.

A lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma das promessas eleitorais do presidente socialista François Hollande, foi aprovada pelo Parlamento em 23 de abril e promulgada em 18 de maio, depois de meses de protestos em todo o país.

Cerca de 4.500 polícias foram mobilizados para acompanhar a manifestação, para a qual milhares de pessoas de toda a França viajaram para Paris. O ministro do Interior, Manuel Valls, advertiu para o risco de os chamados “ultras”, na maioria nacionalistas de extrema-direita, se infiltrarem no protesto e provocarem distúrbios, e aconselhou os pais a não levarem crianças para a manifestação. Mas muitos ignoraram o aviso e entre os manifestantes viam-se várias crianças.

Quatro desfiles, três organizados pelo movimento Manif para Todos e um pelo Instituto Civitas, próximo dos católicos conservadores, partiram de quatro praças diferentes da capital francesa com destino ao centro. Até o meio da tarde, o único incidente registado envolveu ativistas da extrema-direita, que por breves momentos, subiram ao topo do edifício da sede do Partido Socialista para suspender uma faixa em que pediam a saída do presidente.

Creative Commons - CC BY 3.0 -


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário