one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Atentado na Rússia faz sete mortos e 11 feridos

Imagem:

Compartilhar:

Rússia ordena expulsão de suposto espião da CIA detido em Moscou

Criado em 14/05/13 18h05 e atualizado em 14/05/13 18h18
Por Agência Lusa Fonte:

Moscou – A Rússia declarou persona non grata um suposto agente da CIA detido em Moscou e ordenou a sua expulsão do país, criticando “atos provocatórios dos Estados Unidos no espírito da Guerra Fria”. As autoridades russas anunciaram hoje (14) a detenção do suposto agente da CIA que acusam de tentar recrutar um cidadão russo e chamaram o embaixador norte-americano, Michael McFaul, ao Ministério dos Negócios Estrangeiros para explicações.

Em um comunicado, o ministério disse que o suposto espião, Ryan C. Fogle, tem de regressar aos Estados Unidos “o mais rapidamente possível” e considerou que “atos provocatórios no espírito da Guerra Fria não ajudam a reforçar a confiança mútua” entre Moscou e Washington. O suposto espião foi interrogado pelo Serviço de Informação Russo (FSB) e entregue à embaixada dos Estados Unidos em Moscou.

Segundo o FSB, Fogle foi detido em flagrante ao tentar recrutar um membro dos serviços de segurança russo, na noite de segunda para terça-feira. O ele tinha, segundo a mesma fonte, “equipamento técnico especial, instruções escritas para recrutar um cidadão russo, uma avultada soma de dinheiro e materiais para alterar a aparência”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário