one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Há 20 meses, o país sob um clima de guerra devido aos embates entre a oposição e as forças aliadas do governo do presidente Bashar Al Assad.

Imagem:

Compartilhar:

Rússia questiona resolução da ONU e fala em boicote à conferência sobre a Síria

Criado em 29/05/13 16h39 e atualizado em 29/05/13 16h51
Por Portal EBC*

Brasília - A Rússia expressou  sua surpresa pelo apoio dos Estados Unidos ao projeto de resolução das Nações Unidas sobre a Síria,  aprovada nesta quarta-feira (29) pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU.“Para minha grande surpresa, soubemos que além dos autores dessa resolução, Qatar e Turquia, a delegação dos Estados Unidos promove de maneira mais ativa essa iniciativa pouco útil” disse em conferência de imprensa o chanceler russo, Serguei Lavrov sobre a resolução.

O chanceler russo assegurou que o secretario de Estado norteamericano John Kerry “não tinha conhecimento [da resolução] e prometeu esclarecer o assunto”. Lavrov e Kerry mantiveram encontros nos últimos dois dias em Paris para tentar  um acordo sobre a celebração da conferência internacional sobre a Síria, proposta no último dia 07 de maio. O chanceler russo afirmou que a aprovação da resolução representa um entrave para a iniciativa.

O embaixador da Síria, Faysal Hamui, adiantou que seu governo não reconhecerá a resolução e acusou Qatar e Turquia de estarem entre “os principais responsáveis pelo derramamento de sangue” em seu país. Na última segunda-feira (27), a União Européia decidiu levantar o embargo de armas à oposição da Síria e deixar em vigor as demais sanções contra o governo de Bashar Al Assad durante um ano a partir de sua expiração, no próximo dia primeiro de junho.

* Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Télam

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário