one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Câmara dos Senadores, Capitólio dos Estados Unidos

Imagem:

Compartilhar:

Senado dos EUA aprova resolução para reforçar sanções contra o Irã

Criado em 23/05/13 09h18 e atualizado em 23/05/13 09h22
Por © Agência Lusa

O Senado norte-americano aprovou na quarta-feira (22), por unanimidade, uma resolução que apela ao reforço das sanções contra o Irã pelos Estados Unidos e comunidade internacional e que apoia Israel em caso de um ataque daquele país árabe.

O senador republicano pela Carolina do Sul, Lindsey Graham, e o democrata por Nova Jersey, Jersey Robert Menéndez, apresentaram a resolução, que reafirma o apoio dos Estados Unidos a Israel e reconhece a ameaça que um Irã nuclear representaria para o ocidente.

“O nosso presidente Barack Obama disse em 2012 que o seu governo apoia Israel. Esta é uma oportunidade para o Senado também demonstrar o seu apoio”, disse Graham antes da votação.

A resolução apoia a plena aplicação das sanções norte-americanas e internacionais contra o Irã, algo que Graham considerou que está acontecendo muito lentamente.

"Trata-se de evitar que o Irã obtenha uma arma nuclear. Se o Irã não puder vender o seu petróleo e não obtiver receitas, não será capaz de construir una arma nuclear", disse o senador republicano pela Dakota do Norte, John Hoeven.

Jersey Robert Menéndez, presidente do Comitê de Relacões Exteriores do Senado, disse que este organismo continuará a considerar outras opções, incluindo o aumento da pressão militar, para impedir que o Irã obtenha armamento nuclear.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário