one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Síria: secretário da ONU e ministro russo pedem realização rápida de conferência

Criado em 17/05/13 09h57 e atualizado em 17/05/13 10h07
Por Agência Lusa

Moscou - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, pediram hoje (17) a realização rápida de uma conferência internacional sobre a Síria com o objetivo de evitar mortes em decorrência dos conflitos na região.

De acordo com Ban Ki-moon, que também deve se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, a reunião com representantes de vários países deverá ocorrer "o mais depressa possível".

“Acredito que vamos conseguir realizar a conferência sobre a Síria rapidamente e que vamos sentar à mesa das negociações com todas as partes [em conflito]", disse ele, durante entrevista coletiva em Sotchi, região turística às margens do Mar Negro.

Na mesma entrevista coletiva, o ministro Lavrov disse não perceber indignação internacional motivada pelo fato de Moscou continuar cooperando militarmente com o regime do presidente sírio, Bashar Al Assad.

"Não percebo por que a imprensa dá tanta atenção a isto. Não escondemos que fornecemos armas à Síria, conforme contratos assinados, sem violar quaisquer acordos internacionais ou a nossa legislação", enfatizou.

Lavrov ressaltou que a Rússia fornece apenas armas defensivas, que não podem alterar o resultado dos 26 meses de conflito entre as forças de Assad e os rebeldes.

"Fornecemos essencialmente e, em primeiro lugar, armas defensivas relacionadas à defesa aérea", destacou. "Isso não pode, de maneira alguma, alterar o equilíbrio de forças nesta região ou dar qualquer vantagem à luta contra a oposição", acrescentou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário