one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Além da vítima fatal, outros cinco brasileiros ficaram feridos

Imagem:

Compartilhar:

Turquia: ainda não há previsão para chegada de corpos de turistas ao Brasil

Criado em 27/05/13 12h41 e atualizado em 27/05/13 12h52
Por Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Acidente balão capadócia
Acidente ocorreu há quatro dias por volta das 6h e envolveu dois balões de ar quente na Capadócia (Tracy Hunter/CC)

Brasília - O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, informou hoje (27) que a Embaixada do Brasil na Turquia ainda aguarda a liberação dos documentos, pelas autoridades turcas, para repatriar os corpos das três turistas brasileiras, que morreram no último dia 20 durante o choque entre dois balões na Capadócia. No dia 24, o embaixador do Brasil em Ancara, Antonio Salgado, disse que a estimativa era de que o processo levaria uma semana.

Os corpos das brasileiras Ellem Kohelman, de 76 anos, Maria Luiza Gomes, de 71 anos, e Maria Rosas, de 65 anos, estão em duas cidades diferentes. Dois deles estão em Ancara, capital da turca, e um está em Kayseri. As famílias e os funcionários da embaixada aguardam o fim dos trâmites legais das autoridades turcas para começar o processo de emissão da certidão de óbito brasileira e o traslado dos corpos. 

Leia também:

Corpos de brasileiras mortas na Capadócia devem chegar ao Brasil até a próxima semana, diz embaixador

Embaixada do Brasil na Turquia aguarda documentos para iniciar repatriação dos corpos

O acidente ocorreu há quatro dias por volta das 6h e envolveu dois balões de ar quente na Capadócia. Um deles se chocou com o cesto do outro balão e caiu quando sobrevoava as formações rochosas na região. As causas do acidente estão sendo apuradas. No acidente, sete brasileiros ficaram feridos.

O Itamaraty informou que seis turistas permanecem internados, em estado estável e sem risco de morer. Porém, pelo menos cinco deles deverão permanecer hospitalizados na Turquia por mais algum tempo. Os brasileiros estão internados em quatro hospitais das regiões de Layseri e o Nevsehir.

Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas no choque entre dos dois balões, sete eram turistas brasileiros, mas havia também argentinos e espanhóis. Por orientação dos guias, o passeio ocorre sempre no amanhecer, os turistas devem estar preparados por volta das 5h. 

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário