one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O vice-presidente Joe Biden chega ao Brasil nesta segunda

Imagem:

Compartilhar:

Vice-presidente dos Estados Unidos começa visita a países da América Latina

Criado em 27/05/13 05h55 e atualizado em 27/05/13 07h43
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Joe Biden
O vice-presidente Joe Biden visitará uma comunidade pacificada no Rio de Janeiro. (Governo EUA/Wikimedia Commons)

Brasília – O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está na América Latina para uma visita a três países – Colômbia, Brasil e Trinidad e Tobago. Ontem (26), ele chegou a Bogotá, na Colômbia. Biden tem reuniões com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e com a ministra das Relações Exteriores, María Angela Holguín. Em discussão, o combate ao narcotráfico e a decisão de intensificar as parcerias nas áreas econômica e comercial, além de segurança.

É a quarta visita de Biden à América Latina. Depois da Colômbia, o vice-presidente irá a Trinidad e Tobago para reuniões com a primeira-ministra país, Kamla Persad-Bissessar. Em seguida, virá ao Brasil, onde fica até o dia 31. Biden irá a São Paulo, ao Rio de Janeiro e a Brasília.

“A presença dele é muito importante, ele esteve na América Central, vai para o Caribe, a Trinidade Tobago”, destacou María Ángela Holguín. O encontro de Biden com Santos será nesta segunda-feira (27), quando deverão conversar sobre a implementação do Tratado de Livre Comércio  Aliança do Pacífico, assuntos energéticos e meio ambiente.

Biden visita a América Latina acompanhado pela subsecretária de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Roberta Jacobson,  o subsecretário de Comércio para Assuntos Internacionais, Francisco Sánchez, e o diretor de Assuntos do Hemisfério Ocidental do Conselho Nacional de Segurança, Ricardo Zúñiga.

No Brasil, Biden irá ao Rio de Janeiro, onde visita uma comunidade pacificada.  A ideia é que ele visite o Morro Santa Marta, na zona sul, onde foi instalada a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), há quatro anos e meio. Em São Paulo, ele tem reuniões com empresários, principalmente do setor de energia. Em Brasília, ele se reúne com a presidenta Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e vários ministros.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam e do site do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário