one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eurobanco estuda forma de aliviar dificuldades de países em crise

Imagem:

Compartilhar:

Croácia entra na União Europeia com terceira maior taxa de desemprego

Criado em 29/06/13 12h16 e atualizado em 29/06/13 12h25
Por Agência Lusa Fonte:

Brasília – A Croácia, que na segunda-feira (1º) passará a integrar a União Europeia (UE), tem uma taxa de desemprego de 18,1%, a terceira mais alta entre os Estados-Membros, e um poder de compra 39% abaixo da média europeia.

Em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), a economia croata encolheu 2% em 2012. A Croácia, que será o 28º Estado-Membro da UE, tem 4,4 milhões de habitantes.

De acordo com dados divulgados pelo Eurostat, órgão oficial de estatísticas do bloco econômico, a taxa de desemprego atingiu, em abril, 18,1%, um valor superior à média europeia (11,1%) e o terceiro mais alto, depois de Espanha (26,8%) e da Grécia (27%), em uma tabela em que Portugal ocupa a quarta posição (17,8%).

A taxa de desemprego entre os jovens (menos de 25 anos) fixou-se, em abril, nos 51,8%, também acima da média europeia (23,7%).

Os dados do gabinete oficial de estatísticas comunitárias indicam também que, em 2012, o poder de compra dos croatas era 39% inferior à média dos demais integrantes da UE, existindo apenas dois países onde os cidadãos eram, em média, mais pobres: Romênia e Bulgária.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário