one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em relatório, a ONG adverte que na primeira quinzena de setembro os ataques mataram 166 civis, incluindo 48 crianças e 20 mulheres

Imagem:

Compartilhar:

Cruz Vermelha faz alerta sobre cidade sitiada na Síria

Criado em 02/06/13 15h54 e atualizado em 02/06/13 16h21
Por Da BBC Brasil

Imagem - Síria pode ser suspensa da Organização de Cooperação Islâmica
A instituição fez um apelo para ter acesso imediato ao local com o objetivo de levar ajuda às vítimas do conflito. Milhares de civis estariam presos na cidade, que fica próxima à fronteira com o Líbano (Erik Barfoed/Creative Commons)

Brasília - A Cruz Vermelha disse estar alarmada em relação à situação da cidade sitiada de Qusair, na Síria. A instituição fez um apelo para ter acesso imediato ao local com o objetivo de levar ajuda às vítimas do conflito. Milhares de civis estariam presos na cidade, que fica próxima à fronteira com o Líbano.

A batalha entre forças governistas e rebeldes praticamente acabou com as reservas de suprimentos médicos, comida e água na região, segundo a Cruz Vermelha. A Rússia teria bloqueado uma "declaração de alarme" da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Qusair.

O rascunho da declaração do Conselho de Segurança alertava sobre uma "grande preocupação sobre a situação de Qusair, especialmente em relação ao impacto sobre os civis durante o conflito". Declarações do Conselho de Segurança como essa devem ser aprovadas por unanimidade por seus membros.

Qusair, que fica a dez quilômetros da fronteira libanesa, é considerada uma central logística e rota para o contrabando de armas para a Síria. A cidade também está localizada perto da principal rodovia que liga a cidade de Homs com a capital Damasco.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário