one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma Rousseff durante encontro com o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, em Lisboa - Portugal, dia 10 de junho de 2013

Imagem:

Compartilhar:

Dilma diz que Brasil está ajudando Portugal durante a crise econômica

Criado em 10/06/13 17h10 e atualizado em 10/06/13 17h25
Por Gilberto Costa Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Dilma Rousseff encontra presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva
“Temos feito muitas parcerias estratégicas nas áreas de ciência e tecnologia”, afirmou Dilma Rousseff, após encontro com o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva (Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

Lisboa – Após encontro com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, agora há pouco, a presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil está ajudando Portugal a enfrentar a crise econômica e destacou a ampliação dos investimentos entre os dois países. “O Brasil tem dado apoio a Portugal. Temos todas as relações comerciais bastante significativas, neste momento de crise”, declarou.

Para a presidenta, entre os dois países prevalece “uma comunicação fácil”, que tem permitido ampliar os investimentos bilaterais. Dilma falou aos jornalistas à saída do Palacete de São Bento, residência oficial do primeiro-ministro português.

Leia também

Brasil e Portugal assinam acordo para reconhecimento de diploma de engenheiros e arquitetos

Ex-presidente de Portugal diz concordar com Dilma sobre restrições a políticas de austeridade

Como exemplo dos novos investimentos entre os dois países, Dilma deu como exemplo as duas fábricas da Embraer em Évora (região do Alentejo) para construção de estruturas de avião – com investimentos de 177 milhões de euros - e da companhia petrolífera portuguesa Galp na exploração de petróleo da camada pré-sal.

“Temos feito muitas parcerias estratégicas nas áreas de ciência e tecnologia”, disse ainda Dilma, se referindo ao laboratório de nanotecnologia e a futuros projetos na área de biotecnologia, objetos de acordos assinados na tarde de hoje com o presidente de Portugal, Cavaco Silva.

Dilma já chegou ao Palácio de Queluz, onde participa da cerimônia de entrega do Prêmio Camões ao escritor moçambicano Mia Couto e de jantar que será oferecido pelo presidente Cavaco Silva. A presidenta se despede de Portugal às 23h30 de Lisboa – 19h30 de Brasília.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário