one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A União Européia quer que a google garanta mais privacidade aos seus usuários.

Imagem:

Compartilhar:

Google explica como cede informações a departamentos dos EUA

Criado em 13/06/13 09h41 e atualizado em 13/06/13 09h45
Por © Agência Lusa

O gigante da internet Google deu nesta quinta-feira (13) alguns detalhes de como cede informação solicitada pelo governo norte-americano quando investiga casos que afetam a segurança nacional.

O diretor do departamento jurídico do Google, David Drummond, explicou numa entrevista ao canal público PBS que, quando recebem uma ordem judicial para entregarem dados ao governo norte-americano, o fazem através de um sistema de transferência de dados FTP seguro.

David Drummond explicou que o servidor FTP é estabelecido pela agência governamental implicada no caso, que o Google facilita a informação, e que em nenhum caso o governo tem acesso direto aos servidores da multinacional.

Recentemente, os diários “The Guardian” e “The Washington Post” revelaram os detalhes de um programa da Agência de Segurança Nacional (NSA) chamado PRISM que lhes permitia ter informações dos servidores de nove das maiores empresas da internet.

O Google reiterou em várias ocasiões que não facilita o acesso direto aos seus servidores por agentes ou agências governamentais e que apenas cede informação quando esta é solicitada por ordem judicial.

Tanto o Facebook como o Google solicitaram às autoridades federais norte-americanas autorização para revelarem dados de como atuam quando o governo lhes solicita informação em casos que afetam a segurança nacional dos Estados Unidos.

Apesar das explicações do Google, ainda pende uma explicação mais detalhada sobre o programa PRISM, que segundo o perito Edward Snowden, que denunciou o caso, permite recolher diretamente informações dos servidores.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário