one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nicolás Maduro, presidente da Venezuela

Imagem:

Compartilhar:

Maduro convoca venezuelanos para cantar e orar por Chávez

Criado em 05/06/13 08h10 e atualizado em 05/06/13 08h18
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Nicolás Maduro
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela (Elza Fiúza/ABr)

Brasília – No aniversário de três meses de morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comemorado hoje (5), a sociedade venezuelana foi convidada a participar de uma série de atividades em homenagem ao líder, que morreu em decorrência de um câncer, em março. O governo convocou um dia de canções, orações e atividades artísticas em todo o país.

"Vamos cantar para interpretar com a nossa poesia e música o sentimento mais sublime por ele [Chávez] e todo o futuro da pátria. Uma ação permanente para construir a pátria socialista, que é a verdadeira e grande homenagem que pode brindar a Hugo Chávez como homem e  líder para o resto da nossa vida”, ressaltou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

O presidente lembrou a reação da sociedade venezuelana, que acompanhou o tratamento de Chávez contra o câncer, que começou na região pélvica. "O povo foi leal ao comandante supremo [Hugo Chávez] até o último suspiro”, disse. Segundo Maduro, há atividades em todo o país com eventos envolvendo poesia, música e recreação.

“Tudo isso levará o amor a Deus, ao espírito livre do comandante Chávez", destacou Maduro. Ele reiterou que todos devem participar das atividades. “É um chamado que faço a todo o povo e a povos do mundo que amam Hugo Chávez.”

*Com informações da agência pública de notícias da Venezuela, AVN.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário