one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela em foto de 2004. O broche usado por ele é uma referência a seu ativismo ligado à prevenção do vírus HIV

Imagem:

Compartilhar:

Mandela apresenta melhoras, mas estado ainda é crítico, diz Presidência da África do Sul

Criado em 27/06/13 11h59 e atualizado em 27/06/13 12h09
Por Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - Após quase três semanas internado, o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela, de 94 anos, apresentou melhoras no seu estado geral de saúde de ontem (26) para hoje (27). A informação foi divulgada pela Presidência da República. Em nota, o governo informou que o presidente sul-africano, Jacob Zuma, esteve com Mandela hoje e conversou com os médicos.

No entanto, os médicos disseram a Zuma que o estado de saúde de Mandela ainda é “crítico e permanece estável”. O presidente sul-africano cancelou a viagem marcada para hoje para Moçambique, país que faz fronteira com a África do Sul.

"Cancelei a minha visita a Moçambique marcada para hoje para eu poder vê-lo e conversar com os médicos. Ele [Mandela] está muito melhor hoje do que era quando eu o vi ontem [26] à noite. A equipe médica continua a fazer um excelente trabalho”, disse o presidente, no comunicado.

“Devemos orar por sua saúde e desejar que fique bem. Também devemos continuar com o nosso trabalho e as atividades diárias, enquanto Madiba [apelido de Mandela] permanece internado". Mandela foi internado no último dia 8 em decorrência de uma infecção pulmonar.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário