one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nelson Mandela em foto de 2004. O broche usado por ele é uma referência a seu ativismo ligado à prevenção do vírus HIV

Imagem:

Compartilhar:

Mandela reage favoravelmente ao tratamento, diz presidente sul-africano

Criado em 12/06/13 16h08 e atualizado em 12/06/13 16h20
Por Agência Brasil

Nelson Mandela em foto de 2004
Mandela reage favoravelmente ao tratamento, diz presidente sul-africano(Nelson Mandela Centre of Memory)

Joanesburgo – O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, hospitalizado desde sábado (8), por causa de nova infecção respiratória, está reagindo favoravelmente ao tratamento, disse hoje (12) o atual presidente, Jacob Zuma, no Parlamento.

“Tenho o prazer de anunciar que Madiba [apelido de Mandela] está respondendo melhor ao tratamento”, disse Zuma, dando assim, pela primeira vez nos últimos cinco dias, indicações positivas sobre o estado de saúde do ex-presidente e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1993. “Estamos muitos felizes com este progresso, após os últimos dias, que foram difíceis”, acrescentou o presidente.

Zuma lembrou que hoje completam-se 49 anos da condenação de Mandela à prisão perpétua. “Nesse importante aniversário, nossos pensamentos vão para o presidente Mandela e para sua família”, ressaltou o chefe do governo. Ele apelou novamente ao povo sul-africano e à comunidade internacional para que “mantenham Mandela nos pensamentos e nas orações.”

É a quarta internação de Mandela desde dezembro, todas por causa de infecções respiratórias, problema que contraiu durante os 27 anos em que esteve preso devido à luta contra o regime segregacionista do apartheid.

Eleito em 1994, Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul. Ele chegou ao poder quatro anos depois da sua libertação, nas primeiras eleições livres no país.

Nelson Mandela completará 95 anos no dia 18 de julho.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário