one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O cardeal-arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi  eleito papa pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco I.

Imagem:

Compartilhar:

Papa reconhece dificuldade para promover reforma na Igreja, diz site católico

Criado em 11/06/13 10h46 e atualizado em 11/06/13 10h55
Por Da Agência Lusa Edição:Graça Adjuto

Jorge Mario Bergoglio é o novo papa
Papa reconhece dificuldade para promover reforma na Igreja, diz site católico (Agência Télam)

Cidade do Vaticano - O papa Francisco reconheceu a dificuldade de promover reformas na  cúria da Igreja Católica Apostólica Romana ao se referir a uma "corrente de corrupção" e à existência de um "lobby gay" durante encontro com religiosos latino-americanos. A reunião com os líderes ocorreu no último dia 6, sob a coordenação da Confederação Latino-Americana e das Caraíbas dos religiosos e religiosas (Clar).

Na reunião com os religiosos, o papa disse que a reforma da cúria, que conta com o apoio de  "quase todos os cardeais", é um projeto "difícil". As avaliações de Francisco foram publicadas, de maneira resumida, no site católico Reflexão e Libertação.

"Na cúria, há pessoas santas verdadeiramente, mas também há uma corrente de corrupção", diz um trecho do texto. "Fala-se de lobby gay e é verdade, ele existe", acrescenta o texto atribuído ao papa. "Não posso fazer eu a reforma", diz ainda o texto, reproduzindo as palavras de Francisco.

Segundo o site, o trabalho de organização para promover a reforma será conduzida por uma comissão de oito cardeais que o papa nomeou e que deverá se reunir, pela primeira vez, em Roma, na Itália, em outubro.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário