one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cem dólares

Imagem:

Compartilhar:

PIB dos países do G20 aumentou 0,7% no 1º trimestre

Criado em 13/06/13 09h07 e atualizado em 13/06/13 09h18
Por © Agência Lusa

O Produto Interno Bruto (PIB) dos países do G20 aumentou 0,7% no primeiro trimestre deste ano, informa a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), sublinhando que o valor agregado "continua mascarando padrões divergentes".

As estimativas preliminares da OCDE, divulgadas nesta quinta-feira (13) lembram que o aumento do PIB nos três meses anteriores foi de 0,6%. O crescimento manteve-se estável na Austrália e Brasil (0,6%) e "praticamente estável" na Indonésia (passou de 1,5% para 1,4%).

Entre os países europeus do G20, o PIB cresceu 0,3% no Reino Unido e 0,1% na Alemanha, após uma contração no trimestre anterior.

Já na França e Itália, o PIB continuou a se contrair, porém mais lentamente no último caso.

No Canadá e nos Estados Unidos o PIB aumentou para 0,6%, face aos 0,2% e 0,1%, respectivamente, registrados nos três meses anteriores.

A Turquia registrou um crescimento acelerado, que passou de 0,1% para 1,6%, enquanto no Japão passou de 0,3% para 1% e na Coreia subiu de 0,3% para 0,8%.

Já no México o PIB contraiu-se ao passar de 0,7% para 0,5%, assim como na África do Sul, que desceu de 0,5% para 0,2%; na China, que baixou de 2% para 1,6%; e mais significativamente na Índia, que diminuiu de 1,2% para 0,5%.

Em termos homólogos, o crescimento do PIB para a área de G20 "permaneceu estável em 2,4%" nos primeiros três meses do ano, com a China registrando a maior taxa de crescimento, de 7,7%, e a Itália a maior contração, de menos 2,3%.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário